quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Drag Divas Brasileiras da música que você deveria conhecer melhor.

      Muitas pessoas pelo mundo a fora, inclusive os brasileiros, estão se deliciando com as Drags de Ru Pauls Drag Race, porém muitos não conhecem, já ouviram falar ou até já viram, mas não dão o devido valor aos artistas da terrinha, eu afirmo que não conhecia muito, mas com o tempo deixei Dona, Império, Nêga, Open Bar e até um Mashup com beyonce me deixarem louco dançando de um lado pro outro, e as tenho no smartphone, pc, pendrives e ouço o tempo todo.
    Vejo gente se matando nos grupos das redes sociais por Britney, Beyonce, Gaga e isso irrita, pois conhecerem artistas daqui e muitos até com criatividade de sobra como Ikaro Kadoshi ninguém vê né? Foi então que decidi listar três divas da música brasileira que estão bombando no youtube e nas casas noturnas por aí, vale a pena clicar e conhecer mais, Tenho o prazer de ter Gloria Groove como amiga no facebook, Pabllo Vittar no Instagram e to esperando a Aretuza Lovi me aceitar kkkk, Vamos lá então.

Coluna do site Omelete em entrevista com Gloria Groove.

Glória Groove é uma artista cujo talento musical vem do berço e uma das grandes revelações da cena drag paulista retratada no documentário Tupiniqueens. Se destacou não apenas por fazer covers excelentes de Beyoncé e Nicki Minaj na internet, mas por batalhar por um espaço artístico e construir um trabalho autoral que vai além do mundo pop e constrói um diálogo com a batalha diária das drags brasileiras.

‘Dona’ é o primeiro single de Glória, lançado em janeiro, que chega não somente para afirmar que ela é dona da festa toda, mas para fazer crítica social. Os trechos "Sou Gloria Groove do Brasil, eu vim pra ficar", "contar a história da mina que mudou tudo, que veio da zona leste pra virar dona do mundo", "cultura drag é missão, um salve a todas as montadas da nossa nação" e "lembra dos "cara" achando que consumação paga peruca?" são um exemplo de que sua música vem para divertir, contar sua história e lutar por uma causa. Tudo isso em ritmo de hip-hop e muita ginga.

Para completar o atual momento da carreira, Glória foi convidada a participar da atual da temporada de Amor&Sexo, na Globo, com o quadro Bishow ao lado de outras drags. Sem dúvida um sinal do reconhecimento do trabalho e talento das queens nacionais. Vai ter drag em todos os lugares!

Groove também lançou o clipe de ‘Dona’, dirigido por João Monteiro, cuja produção e fotografia são impecáveis. A música ganhou uma nova camada de significado e projeção, além de mais poder de disseminação. Outra conquista importante é a presença de diversas drags nacionais na festa de Glória: Penelopy Jean, Alexia Twister e Tiffany Bradshaw, por exemplo. É talento, é lacração, polêmica e brasilidade, migs!

Glória Groove concedeu entrevista exclusiva à coluna e fala de sua vida, inspiração e outras coisitas. Confira Glória Groove é uma artista cujo talento musical vem do berço e uma das grandes revelações da cena drag paulista retratada no documentário Tupiniqueens. Se destacou não apenas por fazer covers excelentes de Beyoncé e Nicki Minaj na internet, mas por batalhar por um espaço artístico e construir um trabalho autoral que vai além do mundo pop e constrói um diálogo com a batalha diária das drags brasileiras.







Pabllo Vittar
Phabullo Rodrigues da Silva, mais conhecido como Pabllo Vittar (Santa Inês, Maranhão, 1 de novembro de 1994) é uma drag queen, cantor, compositor e performer brasileiro, que ganhou notoriedade na mídia no final de 2015, devido ao videoclipe da sua música “Open Bar”, uma versão em português de “Lean On”, do Major Lazer, que mistura pop e samba. Em menos de 4 meses, o vídeo alcançou a marca de 1 milhão de visualizações no Youtube.
Devido ao sucesso instantâneo, Pabllo acabou se expandindo profissionalmente, lançando seu EP de estreia, "Open Bar", em dezembro de 2015. O material foi produzido por Rodrigo Gorky do Bonde do Rolê. Ainda no mesmo ano, deu inicio a sua primeira turnê, intitulada "Open Bar Tour", na qual passou por diversas cidades do país (ganhando visibilidade no movimento LGBT nacional).
Em janeiro de 2016, Pabllo entrou na TV, sendo apresentada como a nova vocalista da banda do programa Amor & Sexo da Rede Globo, em substituição de Léo Jaime na temporada de 2016. No mesmo mês, a artista participou do videoclipe da música “Insight”, de Luiza Possi. Em abril de 2016 Pabllo foi anunciada como a garota propaganda da mais nova campanha da AVON, “Louca Por Cores”.
Biografia
Pablo nasceu em Santa Inês, Maranhão, em 1 de novembro de 1994. Aos 13 anos, quando se mudou para São Luís, iniciou-se na música, se apresentando na igreja e fazendo covers em festas de família, aniversários, escolas, mas não eram trabalhos profissionais. 
Durante sua adolescência, a artista começou a compor suas próprias músicas, se apresentar em casas noturnas e participar de paradas gays, ficando conhecido no meio LGBT maranhense. Pabllo veio a ter uma passagem na mídia de Caxias/MA, onde fez diversas apresentações na TV Difusora Caxias, com o nome artístico de Pablo Knowles na época, uma homenagem a cantora Beyonce Knowles, da qual ele é fã. 
Carreira
Em meados de 2009, aos 16 anos, Pabllo se mudou para a cidade de São Paulo. Na grande capital, começou a se montar como drag queen, chegando a participar de alguns concursos de beleza e até a ganhar um deles.
Em 2011, a mãe de Pabllo se casou e mudou-se para a cidade mineira de Uberlândia. Vittar acabou se mudando também para prestar vestibular para a Universidade Federal de Uberlândia, na qual foi admitido em 2013, mas acabou trancando sua matrícula devido a sua agenda de shows. Assim, a artista iniciava sua carreira musical profissionalmente, levando a drag ao palco com pequenas apresentações na cidade de Uberlândia e cidades da região, principalmente com suas performances dos seus vídeos nas redes sociais. Nascia assim Pabllo Vittar, a cantora.  Seu primeiro nome de drag queen é o mesmo do seu nome real, e, segundo Pabllo, ela esta aí para desconstruir gênero e fala que o seu próprio nome, por si, já é seu alter-ego.
Em 2014, participou do programa ‘’Carona’’ da TV Integração, afiliada da rede globo em Minas Gerais. Na ocasião Pabllo cantou uma versão de I Have Nothing de Whitney Houston para o cantor Daniel (cantor), na época jurado do programa The Voice Brasil, que ficou ficou impressionado com a potência vocal da Pabllo.
Em outubro de 2015, ela começou a ganhar notoriedade na mídia nacional, devido ao videoclipe da música “Open Bar”, uma versão de “Lean On”, do Major Lazer, que mistura pop e samba, escrita e interpretada por Pabllo. O vídeo ganhou uma proporção muito grande, possibilitando a Pabllo Vittar se expandir profissionalmente, ainda em 2015 ele deu inicio a sua primeira turnê a "Open bar Tour" na qual passou por diversas cidades do pais, ganhando assim visibilidade no movimento LGBT nacional. Devido ao sucesso, a artista voltou a participar do programa ‘’Carona’’ da TV Integração, desta vez para uma entrevista relacionado à sua carreira.
Sobre o EP de estreia "Open Bar", Vittar compôs todas as músicas, com exceção de Jóia. O EP foi produzido por Rodrigo Gorky do Bonde do Rolê, mas foi o Pedro a pessoa responsável pela descoberta do seu talento. Além deles, Omulu, Strausz e Maffalda colaboram para a produção do EP que foi lançado em 2 de dezembro de 2015 com versões de Beyoncé, Rihanna e Ellie Goulding. O clipe de estreia ficou a cargo de Leocádio Rezende que fez a direção de arte, roteiro e direção geral. A música Open Bar ficou famosa ao ponto do DJ e produtor original, Diplo, elogiar a versão brasileira através do seu perfil no twitter. Em novembro do mesmo ano ele fez uma participação no videoclipe da música “Insight”, de Luiza Possi. O clipe se passa em um cabaré e foi lançado somente em janeiro de 2016.
Em novembro de 2016, Pabllo lançou seu primeiro single do seu álbum debute, intitulado de "Nêga".

Aretuza Lovi
Bruno Nascimento (Goiás, 9 de março de 1990), mais conhecido como Aretuza "Lovi" , é uma Drag Queen , brasileira. Aretuza "Lovi" é a personagem criada por Bruno Nascimento que canta, dança, e tenta fazer humor em uma casa noturna de Brasília e São Paulo. Foi apresentadora e hostess residente da Boate Victoria Haus em 2012. Foi "convidada" e entrevistada por Marília Gabriela em seu programa Gabi Quase Proibida (SBT) em meados de 2013.  A drag Aretuza Lovi agregou público com performances de comédia e estilo próprio de apresentação.
Além de arrancar gargalhadas e impressionar os frequentadores com sua irreverência e falta de respeito com o público durante as brincadeiras, a “moça” magra e alta dos cabelos crespos entrou no universo da música com “Striptease”, sua primeira música de trabalho. O hit eletrobrega ganhou clipe em novembro de 2012 e hoje possui incríveis 62 mil visualizações no YouTube, graças às jogadas de Marketing da casa noturna onde trabalhava. Foi apresentadora do programa Play Diversão & Saúde, parceria de uma agência local com o Ministério da Saúde .
No Começo desse ano a Drag Queen gravou dois novos singles, um deles em parceria com o grupo de funk Sapabonde, o outro PopStar -single que dá nome a seu primeiro álbum-. Assinou em 2013 com a gravadora GW Music Records, tornando possível o lançamento de seu EP PopStar no Itunes. 
Além de cantora e apresentadora, faz parte de um projeto paralelo chamado Ezatamentchy, um dos perfis de humor mais conhecidos no Brasil com mais de 150 mil seguidores mostrando que “Somos todos ezatamentchy iguais”, uma campanha criada pelo grupo que combate o preconceito. 
Lançou em 2014 o clipe "Amor Amigo" em seu canal oficial do Youtube. O clipe conta a história de dois amigos que se apaixonam e vivem um grande amor.
No início de 2016 estreou na TV fazendo figuração no quadro Bishow no programa Amor e Sexo da Rede Globo. 


Confira também alguns destaques Drags em que com certeza você vai se espelhar.

TRIO MILANO


AS BAPHONICAS



MC TRANS


TRANSCATDOLLS



MC XUXU




LIA CLARK



SEKETH BÁRBARA



LEONA VINGATIVA



ROMAGAGA



MC LINN DA QUEBRADA



E ALGUNS MASHUP'S PARA VOCÊ CURTIR



Espero que gostem, arte nunca é demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário